Theratogs | Paralisia Cerebral & Theratogs

Paralisia Cerebral & Theratogs

Principais Usos do Theratogs

Paralisia Cerebral & Theratogs

Sobre Paralisia Cerebral

A paralisia cerebral (CP) descreve um grupo de desordens permanentes do desenvolvimento do movimento e postura, causando limitação de atividade, que são atribuídos a distúrbios não-progressivos que ocorreram no desenvolvimento do cérebro fetal ou infantil. As desordens motoras da paralisia cerebral são muitas vezes acompanhadas de distúrbios da sensação, percepção, cognição, comunicação e comportamento, pela epilepsia e por problemas músculo-esqueléticos secundários.

Os grupos de distúrbios que se enquadram no termo PC são categorizados de acordo com várias características, tais como: – anormalidades neuromotoras predominantes, como espásticas, discinéticas (athetoides e distônicas) ou atáxicas, – distribuição anatômica (corpo inteiro, um lado, membros inferiores, um membro), – e limitação funcional (de leve a grave, de preferência determinada com uma medida padronizada).
Essas características se combinam e criam desafios e questões únicas para cada indivíduo.

Como TheraTogs pode contribuir na terapia de crianças com CP?

O uso correto dos membros começa com o alinhamento do tronco e pelve, consciência corporal e imput sensorial. Portanto, independentemente do subtipo de PC ou nível de gravidade, recomendamos começar a usar o TheraTogs para dar suporte aos objetivos fundamentais para o controle postural.

No Comments

Post A Comment