Theratogs | Plasticidade Neural, Mapeamento Cortical e Prática Repetitiva

Plasticidade Neural, Mapeamento Cortical e Prática Repetitiva

Sobre o Theratogs

Plasticidade Neural, Mapeamento Cortical e Prática Repetitiva

  1. O Sistema Nervoso Central se adapta continuamente a experiências repetidas, criando conexões e tratos neurais. Este processo é fundamental para o desenvolvimento sensório-motor, [1] para a aquisição de habilidades na manutenção do equilíbrio e execução de tarefas, e para esforços de reabilitação. [2] Crianças em desenvolvimento aprendem a aprender ao se engajarem em grandes e variadas repetições – isto é, a prática – de atividades intencionais. A prática repetitiva é evidente, como Karen E Adolph e seus colegas observaram uma criança pequena típica andar 2368 passos e se recuperar de 17 quedas em uma hora! [3]

    O papel de TheraTogs no Mapeamento Cortical

    Os benefícios de uma sessão de terapia podem ser transitórios sem um programa domiciliar rigoroso e consistente. O aprendizado real ocorre com muita prática. A aquisição de controle postural e perícia funcional e de movimento efetivo são habilidades valiosas. Os sistemas TheraTogs fornecem ao médico a oportunidade de transferir os ganhos das sessões para a casa e o cotidiano do cliente. Eles também fornecem ao usuário a oportunidade de vivenciar e aprender alinhamentos posturais aperfeiçoados e funcionais através da prática repetitiva, durante todo o dia, por meio do aumento de estímulos somatossensoriais.

    Referências

    1. Gogtay N, Giedd JN, Lusk L, et al. 2004. Dynamic mapping of human cortical development during childhood through early adulthood. Proc Natl Acad Sci U S A. 101(21):8174.
    2. Liepert J, Bauder H, Wolfgang HR, et al. 2000. Treatment-induced cortical reorganization after stroke in humans. 31(6):1210-1206.
    3. Adolph KE, Cole WG, Komati M et al. 2012. How Do You Learn to Walk? Thousands of Steps and Dozens of Falls per Day. Psychoo Sci. 2012 23: 1387
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.